• Fale com a gente

2020 será um ano de muita luta

O mundo em que vivemos está em transição e nesse momento a tônica é a precarização, em todos os níveis, das relações de trabalho. Além disso, experimentamos uma concentração cada vez maior da riqueza, o aumento da desigualdade, a destruição do meio ambiente e a constância das discriminações.

Ainda que precarizado, o trabalho continua central na vida das pessoas. Os trabalhadores, tanto os formais quanto os informais, os PJs, os uberizados, têm direito a uma vida digna e decente e a um futuro melhor.

Acreditamos que os advogados e as advogadas devem participar ativamente do enfrentamento necessário na busca deste futuro melhor, menos desigual, mais solidário, com respeito às culturas, às diferenças e ao meio ambiente.

2020 demanda que sejamos defensores de direitos, atentos à realidade social, com foco na pessoa humana, em suas relacoes de trabalho, de identidade, mulheres, negros, indigenas, LGBQT+, migrantes, refugiados, deficientes e demais vulneráveis.

2020 é um ano para nao sermos “mais ou menos”: o desafio e ser por inteiro, com o desafio de olhar e enfrentar, corajosamente, o desconhecido e o medo que o acompanha.

Em 2020, lutaremos do Lado certo.

Feliz 2020 a todos e todas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.