LBS Advogados - Loguercio - Beiro - Surian
LBS :: Instituto Lavoro

Instituto Lavoro

O que é?

O Instituto Lavoro é uma associação destinada a desenvolver e difundir estudos científicos relacionados a temas das relações de trabalho em um contexto transdisciplinar.

O que é?
O que faz?
O que faz?

O Instituto Lavoro identifica, gerencia e dissemina informações relativas ao mundo do trabalho; elabora estudos e pesquisas; assiste tecnicamente, mediante convênio, a instituições públicas e privadas, inclusive por meio da realização de consultorias e elaboração de projetos.

 

Além disso, organiza e realiza encontros, diálogos, debates, cursos, treinamentos técnicos, seminários, congressos, bem como promove a participação dos associados em conferência e fóruns nacionais e internacionais e estabelece intercâmbio com associações culturais, universidades e escolas, institutos e fundações congêneres nacionais e estrangeiras.

 

Seminários Internacionais

O Instituto Lavoro promoveu em 2016, em São Paulo, o I Seminário Internacional “Negociação Coletiva em Tempos de Crise”, com palestrantes da Itália, Alemanha, Espanha, Argentina e Brasil e mais de 200 pessoas na plateia, em dois dias. O evento foi  gravado e seu conteúdo encontra-se disponível na seção Vídeos.

 

Em 2017, nos dias 23 e 24 de novembro, foi realizado o II Seminário Internacional do Lavoro "Reforma Trabalhista: Crise, Desmonte e Resistência - Experiências Internacionais Brasil, Argentina, Espanha, Itália, México, Peru e Portugal". O evento ocorreu no auditório do Pullman Vila Olímpia, teve inscrições esgotadas, e foi transmitido ao vivo pela Fundação Perseu Abramo. 

 

Acesse aqui a página do evento.

 

Onde fica?

A sede do Instituto Lavoro fica em Brasília, Distrito Federal. 

Composição

O quadro associativo do Instituto Lavoro é composto de pessoas físicas e jurídicas que querem colaborar com a difusão e o compartilhamento de conhecimento sobre relações de trabalho.

Contato

F: (61) 3366 8100

Fernanda Giorgi ou Antonio Megale

CNPJ: 24.913.157/0001-76