LBS Advogados - Loguercio - Beiro - Surian

Linha do Tempo

08 de novembro

2017

Inauguração Unidade Goiânia

A quarta unidade de LBS Advogados foi oficialmente inagurada em novembro de 2017.   A palestra "Financiamento e Estrutura Sindical Pós-Reforma Trabalhista", realizada  pelo sócio José Eymard Loguercio e pelo bancário e sindicalista Jacy Afonso, no dia 8, marcou a chegada de nosso escritório à cidade de Goiânia. O evento reuniu sindicalistas, representantes dos trabalhadores e advogados para debater estratégias diante do cenário de retirada de direitos com a Reforma Trabalhista.  

01 de junho

2017

Novo espaço de LBS em São Paulo

Apesar de permanecer no mesmo endereço, a unidade LBS de São Paulo mundou de andar no mês de junho de 2017. Nossa estrutura saiu do 11º para o 2º, em busca de mais espaço e maior conforto aos clientes da capital. 

 

01 de maio

2017

LBS publica série de livros em prol dos direitos dos trabalhadores

Parceria entre LBS Advogados – Loguercio, Beiro e Surian Advogados; Instituto Declatra – Defesa da Classe Trabalhadora; R&M – Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados; e a ALJT – Associação Latino-Americana de Juízes do Trabalho deu origem a série de livros publicados após o impeachment de Dilma Rousseuf e com foco na política de descontrução dos direitos sociais do governo de Michel Temer, especialmente por meio das reformas Trabalhista e da Previdência. Sâo títulos desta coleção:  “Resistência ao Golpe de 2016”, “A Classe Trabalhadora e a Resistência ao Golpe de 2016”; “Resistência Internacional ao Golpe de 2016”, O Golpe de 2016 e a Reforma da Previdência e o O Golpe de 2016 e a Reforma Trabalhista". 

17 de outubro

2016

Seminário Internacional "Negociação Coletiva em Tempos de Crise"

TRABALHADORES DO MUNDO, UNI-VOS!

 

Nos dias 17 e 18 de outubro, em São Paulo, foi realizado o Seminário Internacional "Negociação Coletiva em Tempos de Crise", promovido pelo Instituto Lavoro com apoio de LBS Advogados e Fundação Friedrich Ebert.  O debate reuniu representantes da Alemanha, Itália, Espanha, Argentina, além do Brasil, e contou com a participação de mais de 150 pessoas. “A negociação coletiva é essencial para o movimento sindical, porém, no Brasil pós-golpe, o tema ganhou dimensão ainda maior, uma vez que está agregado a outras discussões importantes como a prevalência do negociado sobre o legislado, terceirização e ultratividade”, resumiu o sócio LBS e diretor-presidente do Instituto Lavoro, José Eymard Loguercio.

 

 

O Seminário reuniu entre painelistas, o addvogado alemão Helmut Platow; o Professor Giani Arrigo, da Universidade de Bari, Itália; o Professor Francisco Trillo Párraga, da Universidade Castilla-La Mancha, Espanha; e o ex-Ministro do Trabalho argentino Carlos Tomada. Entre os brasileitos, foram palestrantes: Manoel Messias Melo, Vice-Presidente do Sindpd-PE; Roberto Von Der Osten, Presidente da CONTRAF; Claudir Nespolo, Presidente da CUT-RS; Cláudio da Silva Gomes, Presidente da CONTICOM-CUT; e João Cayres, membro da direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

 

O evento foi gravado e pode ser conferido no canal do youtube de LBS.

 

22 de agosto

2016

Ampliação Unidade Campinas

Inauguração de uma nova recepção, três salas de atendimento e de um novo espaço de reunião da Unidade Campinas (no 3º andar). O projeto de ampliação, pensado para proporcionar um melhor atendimento ao cliente, teve assinatura da arquiteta e decoradora de ambientes, Fernanda Podolsky. 

O escritório permaneceu também no 9º andar do Edifício Toulose, onde está há quase dez anos. 

 

 

01 de julho

2016

Lançamento livro Direito do Trabalho Bancário – Temas Atuais na Prática da Advocacia Especializada

    
Projeto desenvolvido em parceria pelos escritórios de advocacia Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados (LBS); DECLATRA – Defesa da Classe Trabalhadora; Stamato, Saboya & Bastos; Melo e Isaac; e Antonio Vicente Martins (AVM), o livro Direito do Trabalho Bancário – Temas Atuais na Prática da Advocacia Especializada, lançado com o selo do Projeto Editorial Praxis (Canal 6 editora) reúne 46 textos de 46 autores.


Os temas foram escolhidos a partir da realidade da categoria, pensando, de alguma forma, em uma  melhor compreensão das lutas dos bancários e dos modos possíveis de enfrentamento e resistência à exploração do capital. “O livro foi pensado como uma ferramenta para o dirigente sindical e trabalhadores bancários: os textos são curtos, em linguagem acessível, e certamente podem contribuir nas atividades diárias do militante. “, diz Nilo da Cunha Jamardo Beiro, sócio-fundador de LBS Advogados.

05 de novembro

2015

Seminário “O sistema norte-americano de Relações Sindicais: experiência e atualidade”

Em 5 de novembro de 2015, LBS realizou em Brásilia o Seminário "O Sistema Norte-americano de Relações Sindicais: Experiência e atualidade", com palestras dos advogados Stanley Gacek (EUA), Marcus Kaufmann (BRA) e Luara Scalassara (BRA).

 

O evento foi filmado e está disponivel, em quatro vídeos, no Canal de LBS no You tube. Aqui trazemos a abertura do evento, feita pelo sócio José Eymard Loguercio. 

01 de julho

2015

Lançamento do livro: "Terceirização no STF: Elementos do Debate Constitucional”

Com objetivo de defender o entendimento acerca da inconstitucionalidade da terceirização sem limites e refletir sobre os males que a prática acarretará nas relações de trabalho, o escritório Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados (LBS Advogados), em parceria com Instituto Declatra e Alino & Roberto Advogados, acaba de lançar o livro “Terceirização no STF: Elementos do Debate Constitucional” (Projeto Editoral Praxis).


Os três escritórios participam do Recurso Extraordinário com Repercussão Geral, no STF, que questiona a terceirização, pelas principais Centrais Sindicais (CUT, FS, CTB e NCST), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), constando do livro as respectivas petições de ingresso destas entidades na qualidade de amicus curiae.

10 de novembro

2014

Nova sede Brasília

LBS Brasília ganhou novo endereço em novembro de 2014. A sede, no Lago Sul, é mais ampla e foi planejada para oferecer melhor infraestrutura aos clientes e colaboradores.

07 de novembro

2014

Seminário Internacional “Direito do Trabalho e Sindicalismo: Dilemas e Desafios Atuais na Europa, América Latina e Brasil”

O  seminário "Direito do Trabalho e Sindicalismo: dilemas e desafios atuais na Europa, América Latina e Brasil", foi organizado por Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados (LBS Advogados), em parceria com os escritórios Declatra e Alino & Roberto Advogados.

 

O evento foi realizado no Novotel Jaraguá, em São Paulo, e trouxe para debate a terceirização e seus possíveis impactos no Brasil. “Terceirização é desigualdade” resumiu o ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, um dos palestrantes do evento. “A terceirização é uma desconstrução e não devemos permitir a redução dos direitos dos trabalhadores. O País deve ser para todos, e não para apenas uma parte.”

 

Foram palestrantes também: o professor Calixto Salomão Filho, especialista em direito empresarial, da USP; Guillermo Boza, professor da Puv Peru; e Gianne Arrigo (professor de direito da Universidade de Bari, na Itália). 

 

25 de setembro

2014

Oficina Jurídica: "A Nova Sistemática de Recursos Trabalhistas"

Em 2014, LBS Advogados realizou duas oficinas tendo como foco a lei 13.015/2014, sancionada pela então presidenta Dilma Rousseff.  A norma trouxe novidades na tramitação dos recursos trabalhistas com objetivo de acelerar o andamento dos processos na Justiça do Trabalho, uniformizando a jurisprudência.

 

A Oficina Jurídica “A Nova Sistemática de Recursos Trabalhistas (lei 13.015/2014) teve sua primeira edição nos dias 25 e 26 de setembro de 2014, no Base Cencept Hotel – Brasília. E uma 2ª edição em  24 de outubro de 2014, no Hotel Vitória, em Campinas. 

15 de maio

2014

Oficina Jurídica “Fontes de Custeio das Entidades Sindicais”

Uma análise Jurídica dos riscos e oportunidades de uma nova regulamentação do Sistema de Contribuição das Entidades Sindicais. 

08 de novembro

2013

Seminário "De Olho no Futuro "

Em 8 de novembro de 2013, em Brasília, LBS realiza seu primeiro grande seminário temático, intitulado: "De olho no Futuro “Relações de Trabalho, Sindicalismo, Advocacia Trabalhista, Justiça do Trabalho”.

 

O evento contou com a participação de advogados, dirigentes sindicais, juízes, desembargadores, ministros, autoridades, estudantes e pesquisadores. O objetivo era debater o futuro das relações de trabalho, o papel dos sindicatos, da advocacia e da Justiça do Trabalho e refletir sobre a importância do diálogo e da ação sindical.

 

 

17 de julho

2013

Nasce LBS Advogados

Em 17 de julho de 2013, após a cisão com o antigo escritório, nasce Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados, ou simplesmente LBS Advogados. 
 

As unidades em Campinas, São Paulo e Brasília foram mantidas, assim como clientes entre os quais Sindicato dos Bancários de Campinas, Sindicato dos Bancários de Limeira, Sindicato dos Bancários de Brasília, Associação dos Docentes da Unicamp (Adunicamp), Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Central Única dos Trabalhos (CUT Nacional), Fetrafi-MG/CUT, entre outros, e parcerias com mais de 80 escritórios (que atuam em prol da categoria bancária) pelo País. 

 

Com a mudança, tornam-se sócios patrimoniais: Paulo Roberto Alves da Silva, Glaucia Alves da Costa, Fernando José Hirsch e Luciana Baptista.
 

 

01 de janeiro

1990

Os anos 90

Beiro passou a fazer parte da equipe do escritório em 1991. Nesse mesmo ano, os sócios de LBS assumiram o departamento jurídico do Sindicato dos Bancários de Campinas, em projeto pioneiro. Também em 1991, Loguercio passou a atuar em algumas atividades para a Secretaria de Política Sindical da CUT Nacional em São Paulo.

 

Em julho de 1992, Eymard iniciou as atividades da unidade de Brasília, que passou a ser responsável pelo o atendimento jurídico do Sindicatos de Bancários filiados à recém criada CNB, junto ao TST.

 

Os sócios de LBS passaram a atuar em São Paulo a partir de 1995. E a equipe do escritório foi ganhando novos integrantes, entre os quais, Paulo Roberto Alves da Silva, Gláucia Costa, Luciana Barretto e Fernando José Hirsch que estão no grupo até hoje.

 

 

01 de janeiro

1984

1984: o início

A história de LBS Advogados começa na década de 1980 quando se conheceram os sócios José Eymard Loguercio e Eduardo Surian Matias. Ainda estudantes de Direito na PUC Campinas, os dois iniciaram em 1984 um estágio no Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas, participando da primeira oposição a ganhar um grande sindicato na região.

 

Desde então, os sócios - e demais profissionais que somaram-se ao grupo que, ao longo dos anos,  ajudaram construíram a trajetória de LBS  – apenas fortaleceram o vínculo o movimento sindical, com  direito do trabalho, a luta em prol do trabalhador e o sonho de uma sociedade mais justa e igualitária.

 

Experiência jurídica com diversos Sindicatos

 

Em 1986, Eduardo Surian Matias assumiu como advogado do jurídico do Sindicato dos Condutores de Campinas. No ano seguinte, em 1987, Eymard e Eduardo, ao lado de outros colegas,  formaram o primeiro escritório a atuar para sindicatos junto ao recém criado TRT de Campinas.

 

Em 1987, Nilo Beiro deixou o Rio Grande Sul e mudou-se para São Paulo, sendo posteriormente  contratado como advogado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas. O convívio ajudou a fortalecer a amizade com Eymard e Eduardo e a descobrirem ideias e pensamentos comuns.