• Fale com a gente

Sócio de LBS apresenta Reforma Trabalhista em sessão da Câmara de Vereadores de Piracicaba

O sócio de LBS, Fernando José Hirsch, apresentou nesta segunda, dia 27/11, detalhes da Reforma Trabalhista durante sessão legislativa da Câmara de Vereados de Piracicaba. Ele falou como representante do Jurídico do Sindicato dos Bancários da cidade e abordou os principais pontos da nova legislação trabalhista, que entrou em vigor no último dia 11/11.  

 

Para Hirsch, a Reforma leva em consideração apenas interesses dos empregadores e representa uma regressão de um século na proteção aos trabalhadores. “O Governo falava em modernizar a Consolidação das Leis do Trabalho, por ela ser de 1943, porém sabemos que desde sua criação,  a CLT sofreu reiteradas alterações, não estando desatualizada “, argumenta o advogado. 

 

Com alterações em mais de 200 dispositivos da CLT, a Reforma Trabalhista aplicada no Brasil, de acordo com Hirsch,  além de retirar direitos, ataca a Justiça do Trabalho, dificultando o acesso e limitando sua atuação, e enfraquece o movimento sindical. “A nova legislação acaba, por exemplo,  com a obrigatoriedade do financiamento sindical. Ela ainda distância o trabalhador do sindicato quando diz que a homologação nao é mais necessária, além de permitir, em algumas situações, que empregadores possam negociar diretamente com o trabalhadores, dispensando a negociação sindical”. 

 

Leia mais sobre a apresentação de Hirsch no site do Sindicato dos Bancários de Piracicaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.