LBS Advogados - Loguercio - Beiro - Surian

Seminário Internacional Negociação Coletiva em Tempos de Crise - Mesa 3
< Vídeos

O Seminário Internacional Negociação Coletiva em Tempos de Crise, realizado pelo Instituto Lavoro, com apoio de LBS Advogados e Fundação Friedrich Ebert, foi realizado em São Paulo, dias 17 e 18 de outubro. O evento teve transmissão ao vivo da Fundação Perseu Abramo. 

 

Vídeo da mesa 3: “Realidade e Perspectivas no Brasil" 

• Palestrantes:

  • Manoel Messias Melo - Vice-Presidente do Sindpd-PE - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Informática, Processamento de Dados e Tecnologia da Informação de Pernambuco e ex-Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho
  • Roberto Von Der Osten - Presidente da CONTRAF – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro
  • Claudir Nespolo - Presidente da CUT-RS
  • Cláudio da Silva Gomes - Presidente da Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira filiados à CUT - CONTICOM-CUT
  • Rafael Marques da Silva Júnior - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (2014-2017). Foi membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes na Ford (1991), coordenador da Comissão de Fá­brica e do Comitê Sindi­cal de Empresa, diretor de base e Secre­tário-Geral e Vice-Presidente da entidade (2008 e 2011).


• Debatedores:

José Eymard Loguercio (Diretor Presidente do Instituto Lavoro e sócio de LBS Advogados)

Alessandra Camarano (Advogada trabalhista especialista em Direito Sindical, com ênfase no Direito Coletivo do Trabalho. Presidente da Associação de Advogados Trabalhistas do Distrito Federal,gestão 2013/2015. Atualmente ocupa a vice-presidência da ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas)